quarta-feira, 1 de junho de 2011

Valores, significado: indiferente


Com o passar do tempo, os valores passados para nós através dos nossos pais foram mudados. Seus significados foram ficando para trás e a sociedade os tornou mesquinhos e para se próprio bem. Antigamente os valores eram o maior tesouro para qualquer pessoa. Eram eles que faziam o nosso caráter, que determinaram a nossa dignidade e a nossa humildade. Hoje eles determinaram a que elite pertencemos, com quem devemos andar e como agir.
Valores éticos, morais não causam mais aquele impacto nas pessoas, hoje o que faz um homem ser um homem é o dinheiro, é o poder. Para que ter ética e pensar nos outros se aqueles que não estão nem aí têm muito mais do que nós? Por que ter moral se os outros não de importam com a nossa ajuda? São perguntas que a população começou a se fazer e perceber que a resposta era simples, grande era aquele que não se importava com ninguém.
Com pensamentos assim, a saciedade se perdeu. Tais valores foram substituídos pela ganância, pelo dinheiro, pelo egoísmo e, principalmente, pela ignorância. As pessoas já não têm mais respeito umas com as outras, se necessário passam por cima de qualquer um para conseguir o que querem. Assim construímos um ambiente pesado e sem princípios e acabamos não percebendo que estamos prejudicando a geração futura e a nós mesmos. Sem ao menos perceber, podemos destruir drasticamente o nosso futuro.
Cada geração pensa em si mesma e esquece que tudo o que fizerem trará consequências para a geração futura. Nem sempre a nova geração irá conseguir consertar os erros da outra e assim mais injustiças e egoísmo irão se acumular.
Tudo feito hoje terá importância algum dia no futuro. Ninguém quer ter um futuro perdido, mas também ninguém parce se importar com o agora. A humanidade esquece de viver o presente e muitas vezes não se lembra que terá um futuro.