sexta-feira, 1 de julho de 2011

Escolhas e consequências


Quantas vezes discutimos por algo a nosso favor pensando eu não prejudicará ninguém. Não percebemos que tudo pelo que lutamos agora terá consequências. Até mesmo nós, poderemos ser prejudicados por aqueles que escolhemos para comandar o nosso país. Um pequeno erro pode transformar drasticamente o destino do mundo.
Tudo pelo que lutamos é pensado em nosso benefício. A população raramente se junta para um bem maior, somos ensinados desde pequenos a lutarmos pelo que acreditamos. As grandes escolhas do passado nos transformaram no que somos hoje. Muitas vezes pensamos estar fazendo o certo, ajudando o próximo e quando percebemos deixamos a maior parte da população de fora.
Os políticos são os menos interessados no povo e, ao mesmo tempo, os que ocupam cargos para isso. O que eles mais querem é ganhar de qualquer forma. Somos os que menos têm opinião, porém os que mais saem prejudicados por elas. Enquanto os presidentes discutem por um aumento de salário, nós tentamos sobreviver com o que temos e com o aumento de impostos.
Não importa o quanto nos esforcemos para ajudar a todos, alguém sempre sairá prejudicado. Como, por exemplo, em uma família na qual o pai e a mãe vivem brigando. Chega uma hora em que eles decidem que o divórcio será a solução, pois assim os filhos não presenciarão mais nenhuma briga. Porém, esquecem que não são eles vão viver indo de uma casa para outra toda semana. Todos podem se denominar "grandes", porém todos também serão "pequenos" em algum momento da vida.