quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O pensamento do mundo


Se pararmos para comparar o passado com o presente, encontraremos muitas diferenças, as quais fizeram com que o modo de pensar de todos mudassem, o jeito de andar, de falar, de se vestir,… tudo mudou. Ninguém repara que o mundo está mudando e que mudamos junto com ele. A qualquer momento, a qualquer hora, nosso pensamento pode mudar com um estalar de dedos.
A mídia cresceu, a ganância cresceu e a forma de nos manipular foi crescendo junto. Com suas propagandas e novos produtos, a mídia foi influenciando, principalmente, as pessoas de mente pouco crítica. Os valores pessoais foram trocados, aos poucos, por valores materiais. Ela foi criando um mundo onde o capital é quem tem a palavra, onde a cultura está centrada no dinheiro, onde todos buscam o poder.
Na sociedade, deparamo-nos com a falta de respeito entre os vizinhos. A falta de companheirismo e comunidade são fortes características do nosso mundo atual. Ela foi criando o conceito de que quem tem poder, quem são os melhores, são as classes sociais dominantes, ou seja, os ricos. valores éticos e morais já viraram lenda, alguns até questionam se eles já existiram
Sem percebermos, a mídia e a sociedade criaram, juntas, um padrão, no qual é preciso ter as características dele para ser perfeito, para ser alguém no mundo. Jovens e adultos mudaram a sua personalidade, esqueceram-se do seu "eu", para poderem se encaixar na sociedade e assim, não serem humilhados ou esquecidos por ela. O que deveria ser um simples detalhe acaba se tornando um objetivo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário