quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Duplo Sentido



Quando ouvimos a palavra "rock" já vem a imagem de pessoas violentas e sem educação à cabeça. Elas já têm seu estilo e personalidade definidos pelos outros, apenas por seu gosto musical. Então, quando elas fazem uma boa ação, todos ficam chocados e sem entender, afinal eles fizeram isso por lucro ou pela causa?
Sem perceber, julgamos o livro pela capa. Olhamos tanto para o jeito de agir e de vestir do roceiro que esquecemos de reparar nas letras de suas músicas. O rock é mais agitado que muito estilo música, mas, de qualquer forma, é um jeito de expressar seus sentimentos, de dizer o que pensa.
Nos dias de hoje, não se faz quase nada sem dinheiro. Então, sim, o dinheiro é importante. Mas isso é só um bônus para quem realmente ama o rock, para quem se contenta em levar o público à loucura e mudar o mundo do seu jeito. Todo artista precisa se lançar no mercado, precisa ser conhecido para poder mandar sua mensagem.
Estrelas do rock não precisam ser violentas, elas podem fazer o seu trabalho e se importar com o mundo. Afinal, elas também fazem parte dele. São elas quem têm mais recursos para ajudar quem precisa. Toda ação tem dois sentidos, porém a de uma estrela do rock pode ter três. Cada movimento dela é seguido e mostrado na mídia ou discutido nas rádios. Ela pode estar fazendo pela real adesão à causa, mas, ao mesmo tempo, ela vai estar vendendo tal ação no mercado e satisfazendo sua consciência pessoal.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Futuros traçados



A nossa sociedade, infelizmente, define o futuro do outro através do seu berço. As pessoas não têm chance de mostrar seu valor e capacidade. No momento em que nascem já são tituladas e tratadas de acordo com o ambiente em que vivem. Tendo sorte ou não, elas jamais são tratadas como iguais.
Aquele que nasce em uma família com boas condições sociais acaba se tornando mesquinho e mimado. Essa pessoa não tem contato com a realidade do mundo e acredita que tudo gira em torno dela. Apesar de ganhar tudo o que deseja, ainda há casos devastadores de crianças "nascidas com sorte" envolvidas com drogas, pelo simples motivo de querer irritar ou chamar a atenção dos pais ou, até mesmo, por mero capricho.
Já aquele que nasce em uma família com baixas condições sociais percebe que o mais importante são os valores, as pequenas atitudes em relação as pessoas e não seus bens materiais. Algumas crianças conseguem traçar um objeto e concretiza-lo , porém existem outras que acabam desistindo de tentar, perdem a esperança e buscam conforto nas drogas e na violência. Para conseguir um emprego, prevalece aquele com sobrenome importante.
A miséria dificulta a vida de uma pessoa, mas não estabelece sua personalidade. Por que agredir verbalmente o menor afortunado, se podemos tentar ajuda-lo a alcançar seu sonhos? Agora nos perguntamos, quem é realmente violento, aquele que tem pouco e aguenta calado o destino que a sociedade o impôs ou aquele que tem tudo e ignora o valor de um ser humano?