A nossa sociedade, infelizmente, define o futuro do outro através do seu berço. As pessoas não têm chance de mostrar seu valor e capacidade. No momento em que nascem já são tituladas e tratadas de acordo com o ambiente em que vivem. Tendo sorte ou não, elas jamais são tratadas como iguais.
Aquele que nasce em uma família com boas condições sociais acaba se tornando mesquinho e mimado. Essa pessoa não tem contato com a realidade do mundo e acredita que tudo gira em torno dela. Apesar de ganhar tudo o que deseja, ainda há casos devastadores de crianças "nascidas com sorte" envolvidas com drogas, pelo simples motivo de querer irritar ou chamar a atenção dos pais ou, até mesmo, por mero capricho.
Já aquele que nasce em uma família com baixas condições sociais percebe que o mais importante são os valores, as pequenas atitudes em relação as pessoas e não seus bens materiais. Algumas crianças conseguem traçar um objeto e concretiza-lo , porém existem outras que acabam desistindo de tentar, perdem a esperança e buscam conforto nas drogas e na violência. Para conseguir um emprego, prevalece aquele com sobrenome importante.
A miséria dificulta a vida de uma pessoa, mas não estabelece sua personalidade. Por que agredir verbalmente o menor afortunado, se podemos tentar ajuda-lo a alcançar seu sonhos? Agora nos perguntamos, quem é realmente violento, aquele que tem pouco e aguenta calado o destino que a sociedade o impôs ou aquele que tem tudo e ignora o valor de um ser humano?
Nenhum comentário:
Postar um comentário