Amor, um sentimento demonstrado de várias formas e cores, mas apenas sentido. O amar acontece quando você conhece uma pessoa, conhece os seus defeitos e, mesmo assim, não para de pensar nela. Quando amamos alguém, o mundo todo para, os pequenos detalhes em que antes achávamos defeitos já não são mais tão importantes, começamos a ver as coisas de diferentes maneiras. Porém, nem sempre isso é bom, pois acabamos criando uma imagem de mundo perfeito e, às vezes, esquecemo-nos da realidade.
Hoje em dia, o amor já não é mais tão reservado como antigamente. Dizer “Eu te amo” para alguém se tornou normal, o sentimento foi ficando cada vez menos forte e mais comum. Mas isso não quer dizer que, quando encontramos a pessoa certa, ele não tenha o mesmo valor. Pelo contrario, continuamos com aquele frio na barriga antes de dizê-lo. Dizer essas três palavras, essas sete letras pode ser uma das coisas mais difíceis que faremos em nossas vidas. Uma coisa é dizer para aquele amigo, aquele colega, outra bem diferente é falar para aquela pessoa em que, quando está ao nosso lado, suamos frio, trememos e nos esquecemos de tudo ao nosso redor.
Namorar, algo que também foi se transformando com o tempo. No tempo de nossas avós, quando decidiam ficar com alguém, esse alguém já seria seu namorado. Não existia ficar e depois nunca mais se ver. Se alguma mulher fizesse isso, seria vista com maus olhos. Já o século XXI, namorar é algo relativo, pois cada um tem o seu conceito para este ato. Alguns acham que, se conhecem a pessoa por uma semana e ambas ficaram juntas, significa que já estão namorando. Mas, ainda existem, casais que namoram depois de um tempo, depois de se conhecerem e se aceitarem como são.
A cada geração, os conceitos mudam. Todos os anos, algo que conhecíamos se transforma, pois as pessoas mais novas começam a criar sua opinião e fazer as coisas de sua própria maneira. Sendo assim, concluímos que, apesar das mudanças ocorridas durante todos estes anos, a essência do amor é a mesma. As pessoas continuam procurando sua alma gêmea para fortalecer o coração e darem sentido a sua felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário