sexta-feira, 6 de maio de 2011

O dia de amanhã


Quando pensamos no futuro e vemos todas as coisas fantásticas que contém, acabamos lembrando do passado, de como elas eram antes de mudar. Aquelas pequenas coisas que para nós não tinham muita importância podem acabar sendo aquilo que irá mudar o nosso destino. Imaginando isso, vemos o quão maravilhosa é a vida e como nada nela dura para sempre.
O simples fato de imaginar que um pequeno e simples floco de neve pode se tornar, por exemplo, em um boneco de neve ou até mesmo em uma avalanche é fascinante. Nos faz pensar que tudo o que fizermos pode se tornar em algo a nosso favor, nos faz ver que, se lutarmos e acreditarmos em nós mesmos, podemos fazer a diferença e que nós somos quem define tal diferença, nos faz crescer como ser humano.
Mas, mesmo assim, existe gente que esquece destes pequenos detalhes e acaba perdendo tais oportunidades. Esse tipo de pessoa não repara no que acontece ao seu redor, talvez pore star tão ocupado consigo mesmo ou por aceitar o fato das coisas serem do jeito como são, sem ao menos lutar por elas. Não percebem o poder que têm, muitas vezes nem imaginam. O valor das coisas parece ser minuscule para certas pessoas, como se não valessem nada e só estivessem lá de enfeite. Porém, esquecem que o mais simples e menos enfeite pode ser aquele de mais valor.
Percebemos que cada situação é vista de diferentes pontos de vista. Cada pessoa tem seu jeito de levar a vida, seu jeito de aproveitar as oportunidades, seu jeito de mudar o seu destino. Tudo o que existe ao nosso redor pode ser mudado, basta nós fazermos as escolhas certas e aceitarmos nossos erros, se houver algum. Uma pessoa humilde é uma pessoa de mente aberta e é a que mais consegue dar a volta por cima e fazer com que as pequenas vantagens da vida fiquem ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário